Assinatura do auto de consignação da Empreitada do troço Alto de S. João - Serpins do Sistema de Mobilidade do Mondego

Image
Início: 11 de setembro de 2020 11:00
Fim: 11 de setembro de 2020 12:00
Local: Junto à Estação Ferroviária de Serpins, na Lousã

Realiza-se junto à Estação Ferroviária de Serpins, na Lousã, cerimónia de assinatura do auto de consignação da Empreitada relativa ao troço Alto de S. João - Serpins do Sistema de Mobilidade do Mondego. O evento conta com a presença do Ministro das Infraestruturas e da HabitaçãoPedro Nuno Santos, e da Presidente da Comissão Diretiva do PO SEUR, Helena Pinheiro de Azevedo. 

 undefined

O evento é organizado pelas Infraestutras de Portugal, S.A., no âmbito da operação "Sistema de Mobilidade do Mondego – Aplicação de um Sistema MetroBus", cofinanciada por Fundos Comunitários, através do PO SEUR, e que visa implementar conjuntamente com o Metro Mondego, S.A., um sistema de Metrobus com tração elétrica no antigo ramal ferroviário da Lousã e na área urbana de Coimbra, ligando Serpins, Lousã e Miranda do Corvo a Coimbra (servindo a estação de Coimbra B e o eixo central da cidade entre a beira rio e a zona dos hospitais da cidade).

O Sistema de Mobilidade do Mondego é parte integrante e essencial do sistema de transportes públicos da Região de Coimbra, dando resposta à mobilidade já existente desde o século passado no Ramal da Lousã e fazendo a estruturação da rede urbana da cidade de Coimbra, através de uma linha central de ligação do centro à zona dos hospitais, em articulação com os restantes modos de transportes urbanos.