Eventos

Assinatura do auto de consignação da Empreitada do troço Alto de S. João - Serpins do Sistema de Mobilidade do Mondego

 De 11 de setembro de 2020 11:00 a 11 de setembro de 2020 12:00

Realiza-se junto à Estação Ferroviária de Serpins, na Lousã, cerimónia de assinatura do auto de consignação da Empreitada relativa ao troço Alto de S. João - Serpins do Sistema de Mobilidade do Mondego. O evento conta com a presença do Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, e da Presidente da Comissão Diretiva do PO SEUR, Helena Pinheiro de Azevedo.

Forum Global EcoMobilidade “Reinventar a mobilidade urbana. Mudar a forma como nos movemos e vivemos na cidade”

 De 16 de setembro de 2016 09:30 a 16 de setembro de 2016 13:15

No Fórum Global EcoMobilidade, dois prestigiados oradores, Konrad Otto-Zimmermann e Gil Peñalosa, irão apresentar e partilhar soluções criativas e inovadoras para responder com sucesso a estas questões em diferentes cidades de todo o mundo, que se tornaram simultaneamente vibrantes, dinâmicas, saudáveis e acessíveis. Soluções inspiradoras para a distribuição mais equitativa do espaço público e promoção dos modos de transporte sustentáveis e eco-eficientes, que possibilitaram uma melhor fruição da cidade e o desenvolvimento da actividade económica. Nesta oportunidade será também apresentada a iniciativa “Menos um carro”, um movimento a favor de uma mobilidade urbana mais sustentável, que tem como objetivo convidar os cidadãos a repensar o uso quotidiano do automóvel na cidade e debater alternativas mais saudáveis e eco-eficientes. Este encontro é organizado pela Câmara Municipal de Almada, Agência Municipal de Energia de Almada, Câmara Municipal de Lisboa, Movimento Menos um Carro e a EcoMobility Alliance, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade 2016.

Semana Europeia da Mobilidade

 De 16 de setembro de 2015 00:00 a 22 de setembro de 2015 00:00

A 14ª edição da Semana Europeia da Mobilidade decorre este ano de 16 a 22 de Setembro. O tema deste ano “Escolhe. Muda. Combina.”, destaca a multimodalidade e incentiva as pessoas a refletirem sobre a variedade de meios de transporte à sua disposição e a melhor forma de os combinarem entre si, numa viagem que se pode tornar mais rápida e agradável.

A carregar...…