9ª Reunião de Acompanhamento PO SEUR no Museu da Carris em Lisboa

 27-05-2019
Image

O Comité de Acompanhamento do PO SEUR realizou a sua 9ª Reunião, no dia 24 de maio, no Museu da Carris em Lisboa.

Esta reunião permitiu a análise e aprovação do Relatório Anual de Execução de 2018, e a apresentação de um ponto de situação em matéria de implementação, avaliação e comunicação do Programa.

Desta forma, foi apresentado pela Presidente da Comissão Diretiva do PO SEUR, Helena Azevedo, o montante de 1.455 Milhões de Euros de Fundo de Coesão já aprovado e atribuído a mais de 500 beneficiários com 1.454 candidaturas em execução. Foi ainda destacado o prazo médio de 10 dias úteis para reembolso das despesas apresentadas, tendo sido pago até 31 de março de 2019, 504 milhões de euros.

Esta reunião, permitiu ainda, a apresentação, por parte do Presidente da Carris, Tiago Lopes Faria, dos projetos financiados pelo PO SEUR, no total de 21,7 Milhões de Euros, de Fundo de Coesão, respeitantes à renovação da frota e denominados “Autocarros Limpos”.  Os membros do Comité de Acompanhamento do PO SEUR ficaram conscientes que os novos autocarros da CARRIS permitem em cada ano evitar as emissões correspondentes a mais de 5000 passageiros que viagem de avião entre Lisboa e Paris.