Notícias

thumb

Comissão Europeia quer uma Contratação Pública eficiente e profissional

 04-10-2017

Com o objetivo de reforçar o mercado único no quadro de um esforço contínuo para estimular o investimento na União Europeia (UE), a Comissão apresentou uma iniciativa para levar a cabo a contratação pública de modo mais eficiente e de uma forma sustentável, fazendo simultaneamente pleno uso das tecnologias digitais para simplificar e acelerar os procedimentos. A contratação pública representa, na nossa economia, uma parte substancial do investimento público: 2 biliões de EUR por ano, o que representa 14 % do PIB da UE. Garantir que o dinheiro dos contribuintes é gasto de forma eficiente e eficaz é do interesse europeu comum.

thumb

Já 130 mil milhões de euros injetados na economia real da Europa graças aos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento

 21-12-2016

Pela primeira vez, a Comissão publicou um relatório que dá conta dos progressos realizados na implementação dos cinco fundos. O relatório mostra uma forte aceleração dos investimentos ao longo dos últimos meses, crendo-se que a implementação atingirá a sua velocidade de cruzeiro em 2017.

thumb

Fundo de Solidariedade da UE: primeiro desembolso de ajuda para a ilha da Madeira após os incêndios florestais deste verão

 14-11-2016

Hoje, a Comissão Europeia decidiu conceder à ilha da Madeira 392 500 euros através do Fundo de Solidariedade da UE (FSUE), como pagamento adiantado no seguimento do pedido de Portugal para assistência do FSUE, após os incêndios florestais de agosto de 2016. Poderá obter mais informações sobre o Fundo de Solidariedade da UE aqui.

A carregar...…