Versão Web

NEWSLETTER
# 24
JANEIRO 2019
Ministra do Mar na Inauguração do Radar Meteorológico do Porto Santo

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, esteve presente na inauguração do Radar Meteorológico da Madeira, no Porto Santo, que aconteceu no dia 12 de janeiro. O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, sublinhou como é fundamental para a Região ter mecanismos tecnológicos mais avançados que permitam prever, num curto espaço de tempo, elevadas cargas de água no arquipélago, para a salvaguarda de bens e pessoas. Afirmando que “ao fim de nove anos, esse radar está concluído e será inaugurado”, realça que o radar do Porto Santo “tem uma comparticipação que é parte das verbas do PO SEUR alocadas à Madeira”. Este projeto foi aprovado pelo PO SEUR visando reforçar os sistemas de meteorologia, complementando a rede nacional de radares, com extensão à Região Autónoma da Madeira. Foi aprovado com um custo total de investimento de 3,4 milhões de euros e uma contribuição do Fundo de Coesão de 3 milhões.

Ver mais
ESTE MÊS
Publicada a Portaria n.º 332/2018, que traz a Sexta Alteração à Portaria n.º 57 - B / 2015 (RE SEUR)

Foi publicada a 24 de dezembro a Portaria n.º 332/2018 - Sexta Alteração à Portaria n.º 57 -B/2015 que procede à sexta alteração do RE SEUR - Regulamento Específico do Domínio da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, anexo à Portaria n.º 57-B/2015, de 27 de fevereiro, que o adotou e da qual faz parte integrante, alterado pela Portaria n.º 404-A/2015, de 18 de novembro, pela Portaria n.º 238/2016, de 31 de agosto, pela Declaração de Retificação n.º 17/2016, de 26 de setembro, pela Portaria n.º124/2017, de 27 de março, pela Portaria n.º 260/2017, de 23 de agosto e pela Portaria n.º 325/2017, de 27 de outubro.

Todos os documentos podem ser consultados no website no separador Documentação - Regulamento Específico.

Ver mais
PROJETO EM DESTAQUE PRODUÇÃO CENTRALIZADA DE ÁGUA QUENTE E ÁGUA GELADA, SUBSTITUIÇÃO DE ELEVADORES, ISOLAMENTO TÉRMICO DE COBERTURA E INSTALAÇÃO DE PARQUE FOTOVOLTAICO

Projeto do INSTITUTO PORTUGUÊS DE ONCOLOGIA DE LISBOA FRANCISCO GENTIL que visa a redução da fatura energética das instalações, através da instalação de equipamentos e redes de elevada eficiência energética, numa ótica da redução da dependência de combustíveis fósseis, com a consequente transição para uma economia com baixas emissões de carbono. Cofinanciado com uma contribuição de Fundo de Coesão de 6.565.462,06 euros, a operação abandona as 2 Caldeiras a vapor existentes e respetiva rede, passando-se para a produção centralizada de água quente e água gelada, através de Bomba de Calor. Os elevadores existentes serão substituídos por equipamentos de elevada eficiência e será instalado um Parque Fotovoltaico.

Ver mais
FEATURED PROJECT (EN) CENTRALIZED PRODUCTION OF HOT AND COLD WATER, REPLACEMENT OF ELEVATORS, THERMAL INSULATION OF COVER AND INSTALLATION OF PHOTOVOLTAIC PARK

Project by INSTITUTO PORTUGUÊS DE ONCOLOGIA DE LISBOA FRANCISCO GENTIL, which aims to reduce the energy invoice of the building, through the installation of equipment and networks of high energy efficiency, in a perspective of reducing the dependence from fossil fuels, with the consequent transition to an economy with low carbon emissions. Co-financed by PO SEUR with a Cohesion Fund contribution of € 6,565,462.06, the operation leaves the existing two steam boilers and their respective network, moving to the centralized production of hot and cold water and by means of a heat pump. Existing elevators will be replaced by high efficiency equipment and a photovoltaic park will be installed.

Ver mais
Sessão de Esclarecimentos relativa ao Aviso destinado a Investimentos nos Sistemas em Baixa com vista ao Controlo e Redução de Perdas nos Sistemas de Distribuição e Adução de Água

A Autoridade de Gestão do PO SEUR realizou uma Sessão de Esclarecimentos relativa ao Aviso destinado a Investimentos nos Sistemas em Baixa com vista ao Controlo e Redução de Perdas nos Sistemas de Distribuição e Adução de Água, no Auditório II do Centro de Congressos de Lisboa - CCL. Poderá consultar AQUI as Apresentações que apresentam o esclarecimento a diversas questões que foram colocadas pelos potenciais beneficiários.

O PO SEUR disponibilizou também no seu website um documento com as Questões Mais Frequentes a este Aviso-Concurso com o código POSEUR-12-2018-18.

Ver mais
Dragagem da Zona Superior da Lagoa de Óbidos

A operação será cofinanciada pelo PO SEUR e prevê a retirada de 875 mil metros cúbicos de areia.

Ver mais
Processo de Recrutamento para o PO SEUR

Decorre até ao próximo dia 15 de fevereiro de 2019 o Procedimento de mobilidade interna para o preenchimento de dois postos de trabalho (oferta da BEP: OE201901/0373).

Ver mais
CALENDÁRIO
20
FEV
Reunião da Rede de Comunicação do Portugal 2020 que desta vez se realizará nas instalações do PO SEUR
21
MAR
Evento do PO SEUR na Região Autónoma da Madeira para divulgação de Boas Práticas ao nível da comunicação dos projetos cofinanciados
SABIA QUE...
O PO SEUR tem vindo a realizar algumas ações de comunicação interna, entre elas a realização de um Concurso de Árvores de Natal. Estas foram construídas inteiramente a partir de materiais sustentáveis. O Concurso realizou-se durante o mês de dezembro e em muito fomentou a criatividade dos colaboradores no sentido de encontrar soluções cada vez mais amigas do ambiente.
Ver mais
Ainda no mesmo espírito de incentivo à participação de todos, o PO SEUR realizou também no dia 24 de janeiro, no Palácio Nacional de Queluz, aquilo que denominou Day Out. Neste dia toda a equipa esteve presente na divulgação dos resultados alcançados no ano de 2018 e na preparação do que se pretende desenvolver em 2019.
Ver mais

Rua Rodrigo da Fonseca, 57
1250-190 Lisboa

Tel.: (+351) 211 545 000 | Fax: (+351) 211 545 099

poseur@poseur.portugal2020.pt
poseur.portugal2020.pt


Para deixar de receber esta newsletter no seu email clique aqui para proceder ao cancelamento.