Realiza-se hoje pelas 11h30, junto ao Açude-Ponte, uma cerimónia de consignação da empreitada da obra de desassoreamento do Rio Mondego – Albufeira do Açude-Ponte de Coimbra e Estabilização da margem direita do Rio Mondego entre a Ponte Santa Clara e o Açude - Ponte de Coimbra, no âmbito do Aviso com o código POSEUR-10-2016-49, destinado a Intervenções estruturais de desobstrução, regularização fluvial e controlo de cheias, em zonas de inundações frequentes e danos elevados.
Com um Investimento Elegível de 14.183.073,00 euros e um valor de Fundo de Coesão atribuído de 11.922.548,22 euros, o projeto será realizado por duas ações infraestruturais:
Esta operação é complementada pela candidatura da Agência Portuguesa do Ambiente, APA, I.P. - “Intervenção no Aproveitamento Hidráulico do Mondego” - aprovada pela Autoridade de Gestão do PO SEUR no âmbito do mesmo Aviso, e prevê ações estruturais de desobstrução, regularização fluvial e controlo de cheias no Rio Mondego no troço a jusante do Açude-Ponte de Coimbra.
Com um Investimento Elegível de 4.804.844,15 euros e um valor de Fundo de Coesão atribuído de 4.084.117,53 euros, o projeto visa contribuir para reforçar a segurança dos leitos regularizados no Baixo Mondego e contenção e regularização dos caudais de cheia, permitindo uma gestão mais eficiente do sistema e minimizar os efeitos das inundações.
Consulte todas as operações aprovadas pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos até ao momento no separador Candidaturas - Candidaturas Aprovadas.