O Centro Ciência Viva do Alviela inaugura no dia 4 de outubro, pelas 15h00, a exposição itinerante para escolas "Morcegos às Claras". Nesta ocasião será também apresentado o projeto "Quiroptário Fora de Portas", um projeto de sensibilização ambiental para a conservação dos morcegos, dedicado à comunidade jovem e estudantil.
Alertar para a necessidade de mudança de atitudes e comportamentos negativos associados a estes animais é uma das principais finalidades do projeto.
O desenvolvimento de conteúdos relativos à sensibilização para a conservação dos morcegos dirigidos à comunidade jovem e escolar é uma das vertentes do projeto “Quiroptário Fora de Portas”. Estes conteúdos serão disponibilizados através de:
É também objetivo deste projeto implementar ações de sensibilização para a conservação dos morcegos junto da comunidade jovem e escolar, nomeadamente:
O Projeto “Quiroptário Fora de Portas” foi cofinanciado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos ao abrigo de uma candidatura ao Aviso POSEUR-15-2015-13 tendo recebido uma contribuição de Fundo de Coesão de 179.205,07 euros.
Este projeto tem como parceiros a Câmara Municipal de Alcanena, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.
Conheça todas as Candidaturas Aprovadas pelo PO SEUR até ao momento.
Fonte: Centro Ciência Viva do Alviela