Empenhados em trazer crescimento sustentável para junto dos Portugueses apresentamos o trabalho que já está a ser desenvolvido no terreno através de projetos cofinanciados pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos. O PO SEUR faz do crescimento sustentável a sua prioridade de intervenção durante o período 2014-2020. Procuramos criar condições para uma maior coesão e convergência no contexto europeu, com menor consumo de recursos naturais e energéticos.
Foi aprovada pela Autoridade de Gestão do PO SEUR, a candidatura da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Covilhã “Alteração do edifício dos Bombeiros Voluntários da Covilhã” com o código POSEUR-02-1810-FC-000025 permitiu realizar as obras de alteração e melhoramento das estruturas físicas existentes.
Este plano possibilitou a alteração da sala de formação existente, a qual, foi redimensionada de acordo com as necessidades actuais do edifício e permitiu ainda criar dois espaços operacionais dotando assim o edifício de uma nova orgânica de refuncionalização. No topo noroeste do actual edifício, entre este e a Casa Escola, foi realizada a ampliação do edifício, permitindo a criação de uma zona de aparcamento e garagem de veículos vermelhos.
Com esta alteração e ampliação ficou-se assim com uma área de implantação de 923.00m2, uma área bruta de comércio e serviços 2206 m2, uma área bruta de estacionamento 809.00m2, área bruta de arrumos em sótão 372.00 m2 e uma área total de terreno de 1071.00m2
Esta candidatura surgiu no seguimento do Aviso POSEUR-10-2015-14 para a promoção de investimentos para fazer face a riscos específicos, assegurar a capacidade de resistência às catástrofes e desenvolver sistemas de gestão de catástrofes.
Para tal foi aprovado um Investimento total de 505.530,00€ tendo como contribuição do Fundo de Coesão o valor de 429.700,50€.
Consulte todas as operações aprovadas pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos até ao momento no separador Candidaturas - Candidaturas Aprovadas.