Já são conhecidos os beneficiários das candidaturas aprovadas pelo PO SEUR- Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos que irão receber um total de Fundo de Coesão atribuído de 1.646.695,03 €. Os beneficiários das candidaturas aprovadas são a Associação Nacional de Proprietários Rurais, Gestão Cinegética e Biodiversidade (ANPC), com duas candidaturas aprovadas, a Liga para a Conservação da Natureza e o Instituto Superior de Agronomia, cada uma com uma candidatura aprovada.
A aprovação das candidaturas terminou o processo de decisão referente ao Aviso com o código POSEUR-15-2015-12, lançado em julho de 2015, que visava financiar Ações Previstas nos Planos de Ação de Espécies – Lince Ibérico e Aves Necrófagas no âmbito da Conservação da Natureza e disponibilizou 3 milhões de euros de Fundo de Coesão.
O financiamento atribuído insere-se no Eixo Prioritário 3 do Programa - Proteger o ambiente e promover a eficiência no uso dos recursos, na Prioridade de Investimento 6.4 - Proteção e reabilitação da biodiversidade e dos solos e promoção de sistemas de serviços ecológicos, nomeadamente através da Rede Natura 2000 e das infraestruturas verdes.
O Aviso em causa recebeu 5 candidaturas, no período que decorreu entre 16 de julho e 30 de setembro de 2015, das quais foram aprovadas estas 4 candidaturas.
Mais informação disponível em: https://poseur.portugal2020.pt/pt/candidaturas/candidaturas-aprovadas/