Foi publicado hoje, 31 de agosto, Aviso-Convite com o código POSEUR-10-2015-23 dirigido à Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro para intervenções estruturais de desobstrução, regularização fluvial e controlo de cheias em zonas de inundações frequentes e danos elevados no Baixo Vouga Lagunar.
A Ria de Aveiro é uma das vinte e duas zonas críticas de inundações caraterizada nas cartas de zonas inundáveis e de risco de inundações. O Projeto do Baixo Vouga Lagunar tem como objetivo e função principal a prevenção de riscos de cheias e inundações, em toda esta área. Trata-se de um investimento estrutural que visa a redução do risco de cheias e inundações na região do Baixo Vouga Lagunar, onde a defesa do território, de pessoas e bens contra as cheias, inundações e marés, assume uma prioridade muito relevante.
Prevê-se assim a construção de infraestruturas hidráulicas para a proteção contra cheias, inundações e marés, e regulação do caudal do Rio Vouga na zona denominada de “Rio Novo do Príncipe”, com incidência em toda a área do Baixo Vouga Lagunar.
As candidaturas podem ser apresentadas através do Balcão 2020 até às 18h do próximo dia 30 de dezembro de 2015.
O Aviso encontra-se também disponível no Portal do Portugal 2020.