Metropolitano de Lisboa convida-a/o a assistir à cerimónica "O futuro é a próxima estação", que se realiza no antigo Hospital Militar da Estrela.
Nesta cerimónia, no âmbito do projeto aprovado pelo PO SEUR "Expansão do Sistema do Metropolitano de Lisboa", será assinado o Auto de Consignação referente às obras do Lote 1 do Plano de Expansão da Rede, que contará com a presença do Primeiro Ministro, António Costa, do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes e da Presidente da Comissão Diretiva do PO SEUR, Helena Pinheiro de Azevedo.
O grande projeto "Expansão do Sistema do Metropolitano de Lisboa" consiste no prolongamento da atual rede do Metro, desde a estação do Rato até à estação Cais do Sodré, cerca de 1.984 m em túnel, e na construção de dois novos viadutos no Campo Grande, totalizando cerca de 568 m, garantindo as novas ligações das linhas Amarela e Verde, para permitir a operação em Linha Circular.
Serão também construídas duas novas estações de metro em áreas consolidadas da cidade – Estrela e Santos - e será remodelada a estação Cais do Sodré, que constitui um dos mais importantes interfaces de Lisboa, cuja área de influência será alargada com a construção de um novo átrio e de novos acessos à superfície e de ligação com o comboio.
A Decisão de Execução da Comissão Europeia de 18.06.2020 aprovou a contribuição financeira para o grande projeto "Expansão do Sistema do Metropolitano de Lisboa", com uma comparticipação do Fundo de Coesão de 83 M€.
Acompanhe a cerimónia em direto nos canais digitais Youtube Facebook Twitter