O projeto permite melhor capacitar o INSTITUTO DA CONSERVAÇÃO DA NATUREZA E DAS FLORESTAS, I.P., e entidades parceiras, na concretização de medidas estruturais de gestão e redução de riscos, permitindo aumentar a resiliência do território continental português através da gestão de combustíveis e instalação das Redes de Defesa da Floresta contra Incêndios.
✅ 3.421.025 Pessoas beneficiadas por medidas proteção contra incêndios florestais
✅ 10.000 hectares Área risco de incêndio reduzida
O projeto "Construção do quartel da A.H.B.V. de Famalicão da Serra" permitiu dotar o Corpo de Bombeiros de uma infraestrutura adequada à operacionalidade dos seus meios físicos e humanos.
✅ População que beneficia de proteção contra incêndios florestais - 615,00 Pessoas
Um projeto da responsabilidade do Município de Palmela procura contribuir para o desenvolvimento da estratégia Lisboa 2020, em matéria de prevenção de riscos e resiliência às catástrofes naturais, e foca-se na prevenção dum risco específico – derrocadas em vertente nas Encostas do Castelo de Palmela – potenciado por alterações climáticas.
Um projeto da responsabilidade do Município de Torres Vedras que visa executar um conjunto de ações de prevenção e redução do risco, associado à ação do mar e erosão das arribas que passa por reabilitar e reforçar as infraestruturas de proteção existentes; regrar as infraestruturas viárias e pedonais com efeitos erosivos sobre o sistema de arribas e duna; e garantir o usufruto em segurança do domínio público marítimo, protegendo pessoas e bens.
Um projeto da responsabilidade da POLIS LITORAL RIA DE AVEIRO - SOCIEDADE PARA A REQUALIFICAÇÃO E VALORIZAÇÃO DA RIA DE AVEIRO, S.A., visa a execução de um conjunto de operações de dragagem dos fundos e deposição dos sedimentos para reforço de margens e/ou motas em zonas baixas ameaçadas pelo avanço das águas.
Um projeto da responsabilidade da Agência Portuguesa do Ambiente, IP, integra a realização de três intervenções de minimização/ estabilização de arribas em três praias do Concelho de Sintra, designadamente nas arribas da praia do Magoito, da arriba norte da praia das Azenhas do Mar e nas arribas da praia de S. Julião.
Durante os próximos 15 dias, assista à divulgação de outros projetos PO SEUR, nos canais da RTP ou nos canais e redes sociais PO SEUR!