“Salicórnia” é o primeiro Ferryboat 100% Elétrico a ser desenvolvido inteiramente em Portugal, por empresas nacionais, para servir uma região portuguesa.
A embarcação, que integra a operação Aveirobus fará a ligação entre São Jacinto, em Aveiro, e o forte da Barra, em Ílhavo é um projeto cofinanciado pela União Europeia, através do Fundo de Coesão no valor de 2,45 milhões de euros.
O novo Ferryboat é também o primeiro ferry elétrico da Península Ibérica e terá zero emissões de C02, permitindo a redução da emissão das mais de 300 toneladas de C02 libertadas pelo atual navio em funcionamento, reduzindo igualmente em cerca de 30% 0 consumo energético.
Com capacidade para transportar 260 passageiros e 19 viaturas, mais 3O% e 90% respetivamente do que o atual ferryboat, o novo ferryboat oferece um major conforto para os passageiros, graças aos baixos níveis de ruido, bem como uma vista panorâmica 3600 no piso superior, permitindo aos utilizadores poderem usufruir de imagens Únicas da Ria de Aveiro e de São Jacinto.